Capa Arquivos diversosFoto

Curitiba/PR

Local Etc & Tal – Livros e Lazer
15 nov 2003

Aparecem neste álbum:
Adriana Souza dos Santos
Alexandre "Alexo" Maravalhas
Gilson Camargo
Henrique "Rík" Nascimento
Kelli Smythe
Levis Litz
Mauricio Simões
Nelson Smythe
Valesca Giordano Litz
 
Fotos por:
Levis e Nelson
 
Provinha            
 

 

O bom ladrão e muita história pra contar

Por Mauricio Simões

Sinuca, biritas e um encontro deveras divertido. A noite de Sábado (15/11/2003) marcou o primeiro evento oficial da [dG] Paraná, desfrutado por uma turma de gente da melhor qualidade no aconchegante bar Etc & Tal. A Bola 8 não reservou novidades aos contendores. Destaque para a notável dupla Mauricio e Gilson que, sem dó nem piedade, não deixou pedra sobre pedra, desbancando seus adversários um a um, por vezes com requintes de crueldade. Enfim, uma reunião que se repetirá oportunamente.

Porém, como num bom filme de suspense, quando tudo parece estar na mais perfeita ordem, surge o inusitado ou – como no caso a relatar – o pitoresco.

Após as despedidas e algumas cervejotas a mais, saímos rumo à noite curitibana. Foi então que, arrebatados por uma aviltante surpresa, recebemos a notícia de Gilson: "Roubaram meu carro!". Andando como perdigueiros sem faro pelas vias da João Gualberto, tentávamos localizar a viatura desaparecida. Estaria Gilson equivocado quanto a localização de seu Kadett vermelho? "Não! Ele sumiu! Deixei o carro exatamente aqui!" – dizia ele, apontando para a vaga no meio-fio, tentando simular calma, mas deixando transparecer uma transtornante preocupação.

Prestes a esganar o guardador de carros – "Onde está meu carro, rapaz?" – apontamos para um Kadett vermelho estacionado. Luzes acesas, vidros abertos. Não seria aquele o possível objeto do crime, tentando evadir-se do local sem deixar pistas? Chegando perto, Gilson descartava a possibilidade, o que já lhe trazia algumas resistentes lágrimas aos olhos (ou seria o brilho característico do excesso de cachaça?).

A angústia pesava sobre nossos ombros e o Sábado mostrava um final sombrio. Já ligávamos para a polícia, procurando um modo de comunicarmos o sumiço de um automóvel quando de repente, não mais que de repente, o crime perfeito parecia estar sendo desvendado. Quase na frente do Etc & Tal, não ultrapassando 10 metros da sua entrada, outro Kadett vermelho. Desta feita, posicionado no sentido oposto ao que Gilson garantira ter deixado seu veículo. Mais que isso, do outro lado da rua. Munido de um sistema eletrônico que reconheceria indubitavelmente a veracidade da propriedade do automóvel – o controle remoto do alarme – Gilson acionou o minúsculo equipamento. Para por fim ao desepero de todos, aquele que jamais poderia ser – mas era – o veículo mais procurado de Curitiba, acendeu as luzes e emitiu um som característico de alarme sendo destravado.

Desconsiderando a hipótese da improvável coincidência de freqüências de alarmes, o veículo foi finalmente reconhecido por seu proprietário. Sorrisos tornaram-se uma constante entre os, até então, preocupados investigadores. O crime fora desvendado. Todas as evidências apontam para que o "bom ladrão" tenha aparecido nas imediações e, vendo que o carro do amigo Gilson estaria muito longe do barzinho – e do outro lado das três pistas –, roubou-o com a nobre intenção de recolocá-lo, desta vez quase na frente do estabelecimento em questão.

A possibilidade de que Gilson tenha colocado o carro no local onde realmente fora encontrado é remotíssima. Afinal, a atenção dispensada pelo amigo à sua ficha de consumação foi exemplar o tempo todo e nos dá condição de isentá-lo de qualquer culpa neste episódio. O fato dela ter-se perdido por três vezes durante a noite foi atribuído ao mero acaso.

No fim, sem perdas nem danos, todos foram embora com uma única certeza: o encontro dos designers foi excelente, rendeu bons papos e um "causo". Quem não foi, perdeu! Logo marcaremos outros oficiais e diversos extra-oficiais, visto que a dupla Mauricio e Gilson ainda não encontrou adversários a altura na sinuca. E isso que ainda não mostraram sua classe no boliche, no futebol, no videogame, no preparo de picanha, no consumo de caipirinha e outros desafios que podem ser feitos por quem se aventurar.

Aproveitamos para agradecer a presença de todos. Além do nosso conhecido Alexo (vulgo Alexandre Maravalhas), deste escriba (Mauricio Simões) e sua namorada (Adriana), ainda contamos com a presença do atento Gilson, dos "gente boa" Levis e Valesca, do Henrique "Rík" (ou Júnior) e dos impagáveis amigos Nelson e Kelli Smythe. Sentimos falta do resto da turma que pode aproveitar os próximos eventos – oficiais ou não – para bater um papo e dividir a conta das cervejas.

Como diz o dono e garoto-propaganda do Rick's Motel: "Apareeeeeçammmm!".



Gilson (mesa), Rík, Mauricio e Alexo (direita).

Valesca (esquerda), Kelli, Adriana e Nelson (papagaio de pirata).

Rík, Levis, Alexo, Gilson e Mauricio.

 
Capa Arquivos diversosFoto
 
©1999-2006 Contribua com a iniciativa nacional: não pratique pirataria de conteúdo na internet